Tim Lopes - Filme em sua homenagem

HOMENAGEM A TIM LOPES

Filme em homenagem ao jornalista Tim Lopes está sendo produzido no interior do Rio Grande do Sul. Erechim / RS - Iniciam dia 05 de Janeiro, domingo, e devem se estender até o dia 15 as filmagens de um curta-metragem em homenagem a Tim Lopes,jornalista da Rede Globo assassinado no ano passado. O filme intitulado "SONHO DE LIBERDADE" está sendo rodado em película Super-8, e terá aproximadamente 20 minutos de duração. 

O filme não terá interesses comerciais, e parte da equipe

viajará entre os meses de abril e maio até o Rio de Janeiro e entregará pessoalmente uma cópia do filme à família de Tim Lopes e outra cópia à direção de jornalismo da Rede Globo. Posteriormente, com a autorização da família, o filme deverá ser projetado ao público gratuitamente.

O filme será dirigido por Osnei de Lima, 28 anos, premiado por duas vezes consecutivas no Festival de Cinema de Gramado, (2001 e 2002) e a direção de fotografia é de Beto Hachmann, também premiado.

A equipe de produção e elenco é formada somente por gaúchos, sendo 
que aproximadamente 20 pessoas fazem parte do grupo. A equipe de produtores, diretores e atores é formada por profissionais de várias áreas, como publicitários, médicos, vendedores, psicólogos entre outros.

O diretor Osnei de Lima conta que todo o grupo é amante da arte do cinema, onde se começou fazendo por hobby e que atualmente está tomando um rumo profissional. O filme será todo rodado na cidade de Erechim-RS e arredores, onde serão usados cenários típicos da região, mas que terão um toque carioca para dar genuinidade ao trabalho.

Segundo o diretor, o objetivo principal do filme é mostrar a importância do trabalho que Tim Lopes desenvolvia: o jornalismo investigativo. O objetivo de Tim Lopes não era somente mostrar através de suas reportagens o que havia por trás dos crimes e dos criminosos, mas era um trabalho essencialmente social. O filme mostrará a trajetória dos últimos minutos da vida de Tim, que admirado por muitos, tornou-se um nome conhecido e reconhecido no mundo todo, por ser um jornalista que, como tantos no Brasil, mostrava a verdade acima de tudo, com muita justiça e coragem?, destaca. 

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Osnei de Lima
Direção de Fotografia: Beto Hachmann
Direção de Arte: Mário Ricardi
Direção de Produção: Felipe Brandalise
Produção : Keti dos Anjos
Produtor Executivo: Osnei de Lima / Keti dos Anjos
Técnico de Som: Beto Hachmann
Câmera: Beto Hachmann
Montagem: Osnei de Lima/Beto Hachmann
Assistente de Produção: Simone Stein
Direção: Osnei de Lima
Tema musical : Wagner Roberto

Maiores informações:
OSNEI DE LIMA: (54) 321-8080
(54) 522-2711
(54) 9961-1579


 

Fechar