Jornalista Tim Lopes é homenageado com
nome de rua na Barra da Tijuca

Plantão Globo Online | Publicada em 02/06/2007 às 14h10m

RJ TV

RIO - Uma rua na Barra da Tijuca recebeu o nome do jornalista Tim Lopes, neste dia 2 de junho, em que completam cinco anos de sua morte. Tim Lopes foi assassinado quando fazia uma reportagem na Vila Cruzeiro para denunciar a exploração sexual de menores em bailes promovidos por traficantes. Sete bandidos foram presos e condenados, entre eles, Elias Maluco, que deu a ordem para o crime.

A rua tem 355 metros e fica ao lado de um centro empresarial, próximo ao Barra Shopping, ao Fórum da Barra e à Universidade Estácio de Sá.

Neste sábado, amigos, colegas de trabalho, representantes de organizações não-governamentais e parentes participam de um ato pela memória de Tim Lopes.

- Ao assinar esse decreto, dando o nome de Tim Lopes à avenida, o prefeito Cesar Maia quis que a memória do Tim Lopes ficasse incorporada para sempre nessa cidade. Quis com isso que todos nós lembrássemos sempre a coragem do Tim Lopes, que pagou com a própria vida e arriscou sua vida para denunciar uma situação que, para nós todos, cariocas, é inaceitável - disse a secretária municipal de Comunicação, Ágata Messina.